Ciclomotor de 50cc comercializado pela Caloi no anos 70 e 80 foi a iniciação de muitos no mundo de duas rodas
Muita gente se iniciou nas duas rodas pilotando uma Mobylette, nome do ciclomotor comercializado pela Caloi nos anos de 1970 e 1980. Equipada com motor dois tempos de 50 cc, a “Mobi'' ainda mora no coração de muitos motociclistas. Mas para o pessoal do Clube Tongnhas – único Mob Clube do Brasil – elas são especiais. Eles colecionam e constroem peças, montam e incrementam suas mobiletes.
Série do History, canal fechado, vai acompanhar o pessoal do Tongnhas, um motoclube só de mobiletes
Toda essa paixão se transformou em uma série chamada “Os Mobylas”, que será exibida a partir de 18 de novembro, as 18:15, no canal por assinatura History. Durante 13 capítulos será mostrado o cotidiano de personagens bem interessantes que têm nomes (e apelidos) bem peculiares como o presidente Taboca, Alípio, Makelele, Pobre, Grilo, Pé Grande, Atibaia, Senninha e, para fechar, o novato Sabugo.
Integrantes do Tongnhas rodam com os ciclomotores customizados
A bordo de suas queridas mobiletes, a maioria delas customizadas, a galera do Tonghnas rodam por aí, se metem em enrascadas e conseguem mostrar um mundo bem diferente dos motoclubes tradicionais. Sem dúvida uma série que será bem interessante, principalmente, para quem curtiu uma Mobilete na sua adolescência, que agora poderá matar a saudade.
0 comentários:
Postar um comentário